quarta-feira, 2 de julho de 2008

Inovação!

Sempre atrás de soluções para uma vida mais cômoda e claro, o que vem se falando mundo em soluções ecos-sustentáveis a empresa chamada LS9 pode ser a empresa que irá resolver o problema da escassez do petróleo. Quem despontou em novas soluções para isso foi o Brasil através do etanol, que na verdade resolve em partes, com certeza a produção de petróleo seria muito mais vantajosa. E foi em cima disso que a LS9 pegou amostras da bactéria E-Coli e manipulo seu DNA conseguindo alterar a composição dos dejetos produzidos por ela.

As bactérias foram alimentadas com várias coisas: cana-de-açúcar, trigo, milho e até serragem, e o produto final foi sempre o mesmo: um tipo de “petróleo 2.0”, muito similar em sua composição embora menos denso e concentrado. Segundo os cientistas, por muito pouco não é algo que possa ser usado como combustível sem nenhum tipo de manipulação química.

Outra boa notícia é que a produção deste novo petróleo produz menos CO2 do que a extração e processamento da matéria prima tradicional. Por enquanto, mil litros de alimento fermentado resulta em 40 galões de petróleo 2.0.O preço previsto por barril produzido usando o processo é de US$ 40. De repente está ai a solução para muitos problemas!

Nenhum comentário: