A BMW com seu novo veículo com combustível alternativo, o Hydrogen 7, acionado integralmente por células combustíveis de hidrogênio entra no caminho do design sustentável aliado ao discurso, imagem e uso pelas celebridades.
Brad Pitt e Angelina Jolie servem como testemunhas, e o mesmo se aplica a Juliette Binoche, Arnold Schwarzenegger, José Manuel Barroso e Romano Prodi. O traço comum entre todas essas celebridades? Todas elas recentemente experimentaram o BMW Hydrogen 7, o primeiro veículo de série propelido por hidrogênio líquido. Ao distribuir diversos exemplares desse veículo homologado para uso regular (mas ainda não comercializado) a celebridades do entretenimento e da política em diversas áreas do mundo para que o testassem, a célebre montadora de automóveis da Baviera terminou por obter uma excelente campanha publicitária.
Para além dos efeitos positivos de relações públicas, o objetivo dos dirigentes da empresa de Munique é provar às autoridades políticas, ainda bastante reticentes, que um veículo de série pode efetivamente funcionar com hidrogênio líquido sem que isso acarrete riscos. "Já faz 25 anos que estamos trabalhando no desenvolvimento do hidrogênio líquido", dizem os executivos da montadora alemã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário