Mark Ontkus lançou em seu blog na internet, uma pesquisa realizada por ele, onde comprovava que a mudança da cor do background de um site poderia significar economia energética considerável (veja que um computador usa cerca de 74 watts, enquanto uma preta consome 59 watts. Ontkus considerou o Google como exemplo, tendo seu layout inteiramente branco e com cerca de 200 milhões de buscas por dia. Partindo do pressuposto que cada busca é exibida por 10 segundos, chegou à conclusão que essa mudança economizaria 750 megawatts-hora (mWh) por ano. Um aparelho de ar condicionado gasta em média 1 mWh por ano). Aproveitando esta idéia, o australiano Toby Heap (da Heap Media, empresa de mídia online) lançou em janeiro deste ano o Blackle, um site que redireciona pesquisas.
A estratégia de comunicação do site é a cara da web. “Nos ajude a divulgar o Blackle falando a seus amigos e sua família para o utilizarem como página inicial. Se você tem um blog, mencione. Ou coloque na assinatura do seu e-mail: Blackle.com - Saving energy one search at a time”. Um apelo à solidariedade e conscientização de cada um.
Um comentário:
Eu prefiro usar Darkoogle http://www.darkoogle.com outro preto Google e está disponível em mais de 40 países http://www.darkoogle.com/international
Eo melhor de tudo começou o seu 'similar página' opção na página de resultados do Google, como o branco normal. Eu uso que um lote.
Portugal versão http://pt.darkoogle.com
Postar um comentário