sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O luxo está em Wall Street

Fachada da nova Tiffany´s

Hermès

A tendência agora é... uma lei da física? Pelo menos é ela quem dita a moda em Nova York: todo o circuito comercial de luxo da cidade está em movimento constante de descida. Obedecendo as leis da gravidade (além de algumas outras de mercado), nomes de peso estão saindo do uptown da cidade no sentido downtown, e concentrando-se em um só lugar: a Wall Street. Isso mesmo, aquele local que é mais citado quando a notícia se relacionado com o mercado das bolsas de valor!

A cidade agora recebe renomadas grifes em seu distrito financeiro. O dinheiro que fez a fama do tal local se materializa em empreendimentos deluxe. A vizinhança conta agora com lojas de alto padrão, como a francesa Hermés e a Tiffany’s (que, coincidentemente, abriu sua primeira boutique na própria Wall St., lá atrás, em 1837), além de um escritório dos carros BMW.

O quesito gastronômico ganhou também um bom requinte: o moderno Haru Sushi está lá, assim como o ultrachic Cipriani Restaurant (do mesmo proprietário do bar Harry's de Veneza, Giuseppe Cipriani) e o tradicional Bobby Van’s.

Anote na agenda e quando der se deleite com esse endereços espertos em NYC.
Da uma olha nas fotos fachadas dos lugares!

Nenhum comentário: