Vista interna do Gaia Napa Valey Hotel que têm preocupação ambiental
No hall de entrada sistemas incluem informações aos clientes sobre medidas sustentáveis dos estabelecimentos
A idéia de luxo há muito surge entrelaçada de desperdício. Mas a conscientização ecológica está ganhando terreno e alguns hotéis decidiram mudar de sistema. A tarefa que enfrentam é delicada: descobrir como operar de maneira ecológica sem reduzir em muito a sensação de luxo.
Não existe um sistema único para avaliar até que ponto um hotel é ecológico. Um bom começo é o programa LEED, que avalia de materiais de reconstrução a uso de energia e práticas de reciclagem na construção e operação de um edifício. Um selo LEED no saguão significa que o estabelecimento é ecologicamente sério. O selo LEED incorpora elementos de design ecológico, usam materiais e suprimentos de limpeza não tóxicos, têm chuveiros e vasos sanitários que economizam água e recursos de reciclagem nos quartos.
A lista de características ecológicas do Gaia é inspiradora: painéis solares; tintas, adesivos e vedações não poluentes; uso de madeira extraída com processos ecologicamente sustentáveis; lajotas e pisos reciclados; janelas de baixa energia; clarabóias tubulares; jardins de plantas nativas mantidas sem uso de produtos químicos.
Peça central no complexo do Gaia é um grande tanque de água reciclada cercado de plantas locais e abrigando um par de cisnes, mas os aspectos mais ecológicos do hotel ficam nos bastidores. Os hóspedes podem fazer idéia a respeito acompanhando telas no saguão que detalham o consumo de água, energia e o balanço de emissões do complexo.
Gaia Napa Valley Hotel and Spa, 3600 Broadway Street, American Canyon, Califórnia.; (888) 798-3777, www.gaianapavalleyhotel.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário